• Site
  • >
  • SCODRFB
  • >
  • CNOD (Congresso Nacional da Ordem DeMolay – SCODRFB)

CNOD (Congresso Nacional da Ordem DeMolay – SCODRFB)

  • de Marcos Ferreira do Nascimento
  • 1 year ago
  • 0

Corrido e atarefado foi o fim de semana de alguns dos membros do Grande Conselho Estadual de Rondônia que participaram do Congresso Nacional da Ordem Demolay para a República Federativa do Brasil, ocorrido nos dias 29, 30 e 31 de julho de 2016, em Águas de Lindóia/SP.

Estiveram presentes por Rondônia o Grande Mestre Estadual, Marcos Ferreira, o Mestre Conselheiro Estadual Victor Hugo Canofre, o Sereníssimo Grão Mestre da Grande Loja Maçônica de Rondônia, tio Aldino Brasil, e o tio Tiago Gerônimo, Grande Secretário de Relações Paramaçônicas da GLOMARON e Grande Tesoureiro Nacional do SCODRFB. O GCE-RO, inclusive, agradece e parabeniza o tio Aldino pela sua dedicação e atenção à causa.

O tio Aldino participou de uma importante reunião entre o Supremo Conselho e os demais Sereníssimos Grão Mestres de outras Grandes Lojas Estaduais que estiveram presentes, cujo intuito era discutir assuntos diversos, como incentivo ao Sênior Demolay na maçonaria, e a participação de maçons nas reuniões. Frisa-se que, o evento ocorreu sob os olhos atentos de 15 Grão-Mestres, entre eles o presidente da Confederação da Maçonaria Simbólica do Brasil (CMSB), Ivanildo Guedes.

O final de semana reuniu diversas atividades, das quais se destaca algumas, tais como interessantes palestras, uma com os tio Ederson Velasquez e Alan Kelvin com o tema “Histórias da Ordem Demolay”, e a outra intitulada “O Mundo Mudou Bem na Minha Vez”, ministrada pelo professor Doutor Dado Schneider.

A nova gestão do Gabinete Nacional será encabeçada por Ícaro Nóbrega (PB) como Mestre Conselheiro Nacional e Felipe Patriota (SP) como Mestre Conselheiro Nacional Adjunto, com o tema “Pensar DeMolay”. O GCE-RO faz votos de sucesso e estima aos recém eleitos, além de parabenizar o belíssimo trabalho realizado pelos sobrinhos Rafael Ávila (RS) e Victor Hugo (MA).

O novo tema anual será “Depressão Não é Frescura”, apresentado pelo Estado do Amazonas e seu Gabinete Estadual, comandado pelo sobrinho Pedro Camargo (MCE/AM), e que visa sensibilizar a população para os perigos da depressão e, assim, ajudar a salvar mais vidas.

Outro importante acontecimento deste congresso nacional foi a mudança de alguns detalhes no ritual demolay, devendo os capítulos em todo o país se adequarem às novas regras até o mês de dezembro deste ano.

Por fim, na escolha do novo Conselho Fiscal do SCODRFB, Rondônia ficou com a diretoria para os trabalhos de 2016-2017, ao passo em que a Associação Demolay Alumni Brasil prometeu continuar trabalhando o projeto “Capítulo Custo Zero”, bem como anunciará até o fim do ano novos projetos.

O CNOD 2016 contou com 700 participantes e com a presença de ilustres autoridades, como tio Greg Kimberling, membro do Demolay Internacional,  doo Oficial Executivo para a 9ª Região, Luiz Kieling, além das autoridades Paraguaias nas pessoas do tio Ronald González Vice Gran Maestro e la Gran Logia Simbólica del Paraguay, o Oficial Executivo del Paraguai Tio Patrick Kemper.

E pode se dizer que foi um sucesso! Nas palavras do tio Marcos Ferreira “A cidade Águas de Lindóia é muito bela e aconchegante, nos atendendo muito bem, e o evento foi extraordinário, muito produtivo em questões de crescimento para a Ordem DeMolay, seja ela física ou intelectual, o qual nos inspira a produzir ainda mais. Há muitos projetos por vir, e nós de Rondônia, com certeza aguardamos para contribuir com os mesmos. Parabéns ao SCDORFB e GCE-SP pela organização deste evento”.

  • facebook
  • googleplus
  • twitter
  • linkedin
  • linkedin
Anterior «
Próximo »

FACEBOOK

X