XII CEOD – RO

  • de Marcos Ferreira do Nascimento
  • 1 year ago
  • 0

“#EmGuajaráFoiInesquecível”, esta foi a hashtag proposta pelo Capítulo Almerindo Ribeiro dos Santos nº 82, anfitrião do XII Congresso Estadual da Ordem Demolay de Rondônia – CEOD-RO –  ocorrido no último fim de semana dos dias 23, 24 e 25 de setembro.

Com um público de aproximadamente 200 congressistas, o CEOD/RO foi prestigiado por todos os capítulos fundados no Estado de Rondônia, conduzidos até a cidade sede do evento por três ônibus custeados pelos viajantes e auxiliados pelo GCE-RO e GLOMARON, como patrocinadores.

Muitos visitantes de outros estados compareceram ao evento, dos quais destacam-se autoridades como os Mestres Conselheiros Estaduais do Acre, sobrinhos Celso Lima e Yasser Morais; o Mestre Conselheiro Estadual do Amazonas, sobrinho Pedro Camargo; Mestre Conselheiro Nacional, sobrinho Ícaro Nóbrega; os tios Ex – Grandes Mestres Estadual do Paraná Evanir Marques (Legião de Honra Honorária) e Giuseppe Leggi; nosso querido Alfaiate Tio Aisrton Freitas; o Grande Tesoureiro Nacional, Tio Tiago Geronimo, Grande Secretário Nacional, tio Edgley Lívio; Grande Mestre Nacional, tio Thiago Rijo; o membro do Demolay Internacional, tio Ederson Velasquez, ou, para os íntimos, Karatê;

Com o intuito de enriquecer a programação, foram apresentadas palestras pelos tios Rogério F. Lopes, ex Grande Mestre Estadual de Rondônia e Juscelino Amaral, ex Sereníssimo Grão Mestre da Grande Loja Maçônica de Rondônia, cujos temas tratavam, respectivamente, de “empreendedorismo” e “Qual o seu futuro”, além de uma palestra sobre “Os Bastidores da Ordem Demolay” com o tio Karatê e do já costumeiro “bate papo” com o Supremo Conselho da Ordem Demolay brasileira.

Durante a cerimônia de encerramento, no sábado a noite, o Gabinete Estadual de Rondônia ganhou uma nova diretoria, encabeçada pelos sobrinhos Paulo Henrique e Caio Nascimento e se despediu da antiga diretoria, comandada por Victor Hugo Canofre e Felippe Gambarra. O Grande Conselho Estadual de Rondônia se demonstrou extremamente grato pelos belos serviços prestados pelos sobrinhos Canofre e Gambarra, além de fazer votos de mais puro sucesso à nova gestão, esperando desenvolver um grande trabalho com os dois novos líderes.

Os Mestres Conselheiros da gestão 2016/01 que completaram a Campanha de Incentivo a Excelência – Campanha que visa uma gestão perfeita, com objetivos, prazos e regras, desenvolvido pelo Supremo Conselho – foram condecorados com a Comenda de Honra ao Mérito, sendo eles, Caio Ferreira (Quintino Bocaiuva), João Pedro (Luciano de Assis), Victor Monteiro (Monteiro Lobato) e Rafael Ferreira (Filhos da Estrela).

O Ilustre Comendador Cavaleiro do ano de 2015, que completou a mesma campanha, neste caso, Campanha de Incentivo a Excelência do Priorado, recebeu a respectiva comenda o Sobrinho Luiz Carlos Canofre.

O Sobrinho Andre Pereira recebeu uma comenda de Past Escrivão, por completar a Campanha Caneta de Ouro, sendo este a desenvoltura com a secretaria em auxilio ao Mestre Conselheiro.

Muito comovente, também, foram as cerimônias de concessão dos Graus Honoríficos, Chevalier e da Legião de Honra. No primeiro, seis foram os demolays agraciados pela cerimônia, os sobrinhos Felipe Sadahiro, Evaldo Egert, Felype Eduardo, Newmar Tavares, Everaldo Teixeira e Victor Canofre. Para a Legião de Honra, a maior honraria existente em toda a Ordem Demolay, foram indicados os tios Rogério Freire Lopes e Juscelino Moraes do Amaral, cuja cerimônia foi inteiramente desenvolvida por Legionários e pelos membros da Corte Chevalier Vert Gallant.

O Grande Mestre Estadual, tio Marcos Ferreira, expressou muita gratidão e satisfação pela realização de mais este evento, pois em suas palavras: “O congresso também servem para reencontrarmos colegas e amigos que não vemos de muito, colocarmos as conversas em dia, sem esquecer da troca de conhecimentos “in loco”, algo do nosso dia a dia, coisas que não conseguimos em livros, revistas ou internet.

Aos novos Legionários e Chevaliers, tenham certeza que a responsabilidade agora é maior, o compromisso é reafirmado, o qual está consciente que deverás estar ainda mais presente, trabalhar ainda mais, e com isso guiar nossos jovens que pactuam da mesma fileira que estamos.

Agradeço a recepção da Loja Fé e Confiança e do Capítulo Almerindo Ribeiro dos Santos, inclusive por encararem o desafio de sediar este evento, de forma que estamos saindo do  evento bem melhores do que quando chegamos, estendendo os agradecimentos aos Maçons, DeMolays, pais e amigos que prestigiaram o evento, em especial ao Supremo Conselho da Ordem DeMolay para a República Federativa do Brasil (SCODRFB).

Aos sobrinhos Canofre e ao Gambarra, líder e aquele que recebe as criticas e sabe conviver com isso, e transforma-las em algo bom e produtivo, e com certeza a gestão que se finda soube fazer isso e produzir muito, melhoramos a cada dia e findamos felizes, com satisfação de dever cumprido. Judson e João, a vida DeMolay continua, e contamos com vocês. Paulo Henrique e Caio Ferreira, não há moleza, os trabalhos são imensos e a tarefa é árdua, mas o Pai Celestial nunca nos dá fardos maiores que podemos carregar, vocês veem para somar, e assim seremos mais fortes, contem sempre com o Grande Conselho Estadual.

Considerando ainda a ajuda cedida pelos membros do Gabinete Estadual, da Diretoria do Grande Conselho Estadual e o apoio incondicional da GLOMARON, convidando para o XIII Congresso Estadual da Ordem DeMolay de Rondônia, na cidade de Ji-Paraná, nos dias 29 e 30 de setembro de 2017″, finaliza o GME-RO

 

  • facebook
  • googleplus
  • twitter
  • linkedin
  • linkedin
Anterior «
Próximo »

FACEBOOK

X