CONAMESCO

No ano de 2001 foi criado o Conselho de Aperfeiçoamento de Mestres Conselheiros (CONAMESCO), no Estado de São Paulo, sendo este um evento semestral, reúne todos os Mestres Conselheiros do Estado, assim, é um evento realizado semestralmente pelo Grande Conselho de Rondônia, tendo por objetivo o aprimoramento e treinamento dos futuros Mestres Conselheiros para o desempenho de suas gestões.

O evento se destina ao trabalho de aperfeiçoamento nos aspectos administrativos, legais e ritualísticos, pertinentes ao desenvolvimento de uma gestão frente a um Capítulo DeMolay. Estes jovens também são submetidos a provas escritas sobre seus conhecimentos, além de serem inquiridos sobre conhecimentos cerimoniais, de forma que possa se garantir a correção de falhas antes que iniciem suas gestões administrativas.

Além disso, ao longo dos anos, o CONAMESCO se constitui um encontro de amigos e irmãos, marcadamente fonte de fraternidade e união, pois que a cada seis meses não apenas todos os capítulos do Estado tem seus representantes, que passam a se reconhecer, mas também a maçonaria patrocinadora regularmente se encontra e troca experiências sobre o trabalho junto aos DeMolays.

Somente Mestres Conselheiros, Ex-Mestres Conselheiros, Maçons e membros de Conselhos Consultivos podem participar.

 

FACEBOOK

X