• Site
  • >
  • Inscreva-se no II Encontro da Cavalaria!

Inscreva-se no II Encontro da Cavalaria!

Fechar
*
*

Os Elos Histórico e Filosófico funcionam de maneira paralela, respeitando a sequência interna de cada Elo, que deverá ser expressamente observada e seguida, Ordem a Ordem, uma servindo de pré-requisito para se ter acesso à próxima.

A Ordem do Cavaleiro da Cadência, apesar de inclusa no Elo Filosófico, exige que o Cavaleiro tenha recebido todas as Ordens de ambos os Elos.

Os requisitos básicos para ingressar no programa das Sublimes Ordens são:
I – ser um Nobre Cavaleiro (Ativo ou Sênior) há pelo menos seis meses, com uma frequência de 75% em seu Priorado;
II – encontrar-se regular perante o Supremo Conselho da Ordem DeMolay para a República Federativa do Brasil.
OBS: Os Cavaleiros Seniores que desejarem ingressar no programa das Sublimes Ordens de cavalaria deverão cumprir todos os mesmos requisitos que os Cavaleiros Ativos, incluindo a frequência e ser autorizados pelo Grande Mestre Estadual.

Além dos requisitos básicos para ingressar no programa das Sublimes Ordens, as Ordens possuem requisitos etários para Investidura, a saber:
I – Elo Histórico:
a) Grupo I – 17 anos: Ordem do Pacto Secreto, Ordem do Mestre da Cruz de Salém, Ordem do Cavaleiro Ex-Templário;
b) Grupo II – 18 anos e ter recebido as Ordens do Grupo 01 há pelo menos seis meses: Ordem do Cavaleiro da Fidelidade, Ordem do Cavaleiro da Chama Imortal, Ordem do Cavaleiro da Tríade.
II – Elo Filosófico:
a) 19 anos – Grau do Ébano;
b) 20 anos e ter sido investido na Ordem do Ébano há pelo menos seis meses – Ordem do Cavaleiro Anon.

Os Cavaleiros devem seguir a sequência estipulada no Elo Filosófico, devendo haver pelo menos seis meses entre as Ordens do Elo Filosófico, mesmo que este possua a idade mínima para apresentação em ambos.
A Investidura na Ordem do Cavaleiro Anon possui como requisito adicional que o Cavaleiro candidato tenha sido investido no Grau do Ébano há pelo menos seis meses.
Para ser investido na Ordem do Cavaleiro da Cadência, o Cavaleiro deve ter vinte anos completos e deve ter sido investido há pelo menos seis meses em todas as outras Sublimes Ordens, de ambos os Elos.

Clique para expandir 😉

maio

21mai10:00- 20:00II Encontro da Cavalaria

FACEBOOK

X