• Site
  • >
  • Os Escudeiros

Os Escudeiros

A Ordem dos Escudeiros da Távola Redonda é uma organização juvenil, para garotos com idade entre nove anos completos e doze anos incompletos, patrocinada pela Ordem DeMolay. Os Escudeiros, assim como a Ordem DeMolay ensinam lições morais e valores para que os meninos possam ter uma adequada formação de carácter.

O castelo de escudeiros é a unidade básica da Ordem dos Escudeiros da Távola Redonda, tal como, o capítulo é a unidade básica da Ordem DeMolay. O castelo é composto por todos os membros regulares (escudeiros), um Nobre Cavaleiro e um Consultor.

São no castelo que se desenvolvem todas as atividades ritualísticas, administrativas, sociais e filantrópicas do programa de escudeiros, que deverá proporcionar divertidas atividades para os garotos que ainda não possuem idade mínima para se iniciar em um capítulo da Ordem DeMolay.

São oficiais de um castelo: Mestre Escudeiro, Primeiro Escudeiro, Segundo Escudeiro, Capelão Escudeiro, Mestre de Cerimônias Escudeiro, Escrivão Escudeiro e Tesoureiro Escudeiro.

Os castelos devem ser ambientes agradáveis para os garotos desta faixa etária, procurando desenvolver um programa de atividades diversificadas, contemplando atividades ritualística, sociais, culturais e de lazer.

 

FACEBOOK

X